bolsa de

inclusão social

SOBRE O IPIA

IPIA Comunidade de Pensamento é um instituto criado em 2017 com o propósito de promover uma educação ampla e humanista através de cursos, grupos de estudos, palestras, eventos nas áreas da filosofia, história, literatura, geografia, direito, mitologia, arte entre outras. etc. Pretendemos, através de nossas atividades, criar e sustentar uma rede afetiva e de pensamento, onde as vozes possam se somar na construção de conhecimento.
Sempre tivemos como política conceder bolsas integrais e parciais a todas e todos que gostariam de realizar nossos cursos e não podem pagar pelas inscrições. A partir disso, decidimos formalizar nosso intuito de acessibilidade criando a Bolsa de Inclusão Social.

 


POLÍTICAS PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDO

Nosso projeto educacional pretende receber e ser acessível a amplo público de modo que a bolsa de inclusão social visa possibilitar o acesso facilitado aos nossos cursos para aqueles que não tenham condições financeiras para pagá-lo no momento.
Nosso intuito é possibilitar o acesso a formação humanista para pessoas em situação de desprestígio social por razões econômicas, raciais e/ou de gênero.

Para se inscrever, as/os interessadas/os devem apresentar uma carta de motivação, nos contextualizando brevemente da sua situação social e do seu interesse pelo curso em questão. Esta carta não deve ser mais extensa do que 1 página.

Cada curso terá uma quantidade de vagas para bolsa social a ser determinada pela Instituição.
Caso a procura seja maior que a oferta de vagas, haverá uma lista de espera de candidatos a bolsa social e estes serão comunicados de vagas em outros cursos.

RELATÓRIO DE TRANSPARÊNCIA

Ao final de cada curso publicaremos um relatório de transparência das bolsas através do qual serão informadas quantas bolsas integrais e/ou parciais foram oferecidas por curso. Desta forma, todos terão acesso às informações da inclusão social a qual nos propomos.

Além disso, aproveitamos para agradecer aos alunos do IPIA que são associados da instituição.

O IPIA, enquanto projeto educacional, não possui financiamento de qualquer entidade pública, privada ou mesmo familiar. Desta forma, a associação que possibilita a existência do Instituto, também possibilita a nossa oferta de bolsas de estudo.

Para mais informações sobre os Planos de Associação clique aqui.

O uso não autorizado do conteúdo e imagem pertencentes ao IPIA configura violação de propriedade intelectual sujeita a penalidade.